Buscar
  • J. Marcelo

5 plantas que são ideais para apartamento e como cuidar de cada uma delas

Sabemos que cuidar e manter as nossas plantinhas em casa nem sempre é tarefa fácil, ainda mais em apartamento, com espaço e luz solar reduzidos. Por isso, fizemos uma lista das melhores plantas para ambientes internos.



Jiboia (Epipremnum aureum)


Super fácil de cuidar, ela não precisa de luz solar direta nem de muita água. Mas em ambiente escuro, a sua variegação diminui, ou seja, suas folhas apresentam uma coloração bem escura. Quando em ambientes claros, algumas manchinhas amarelas começam a surgir.

Ela é uma planta trepadeira vinda da Polinésia Francesa e se adaptou muito bem ao clima brasileiro. Mas tome cuidado, pois é uma planta tóxica e deve ser mantida longe de crianças e animais domésticos.

Para decoração, uma ótima ideia é pendurá-la em vasos. Como é trepadeira, ela pendura seus galhos e cria um efeito de cascata bem interessante quando colocada em suportes de plantas, prateleiras e estantes.

Além de bonita e prática, a Jiboia é excelente para purificar o ar. Ela tem a capacidade de remover resíduos tóxicos do ar, como formaldeídos e benzeno. Para ter noção, ela é uma das espécies recomendadas pela NASA para cultivarmos dentro de casa.




Espada de São Jorge (Sansevieria trifasciata)


Essas plantas são uma das mais tolerantes por aí. Não se preocupe com luz nem com água por um bom tempo e elas continuarão firme e forte. De origem africana, é uma excelente escolha para quem não possui muito tempo. Por causa de sua coloração verde escuro, é ótima para trazer contraste e cor a ambientes rústicos. E apesar de crescerem até 1 metro de altura, quando plantadas recentemente, possuem tamanho reduzido e podem embelezar mesas e bancadas.

E assim como a Jiboia, ela também tem a propriedade de absorver toxinas do ar e também deve ser mantida longe do alcance de crianças e animais de estimação por ser tóxica se ingerida.



Zamioculcas (Zamioculcas zamiifolia)

Nativa do Zanzibar, no leste da África, e é considerada por alguns como a planta do futuro, pois é uma das que menos necessita de luz, e precisa ser regada por, apenas, três vezes por mês e raramente atrai pestes. Inclusive, a terra onde ela fica plantada deve ser drenada, com bastante matéria orgânica.







Orquídeas (Orchidaceae)


Dentre todas as flores que você pode cultivar, sem dúvida a orquídea será a que vai demandar mais atenção. A planta, no entanto, compensa todo o trabalho, gerando belíssimas pétalas coloridas. Assim, se você deseja cultivar a espécie, apenas esteja ciente de que ela vai demandar rega bastante constante, fertilização e combate a pragas. Pensando em facilitar sua vida foram criados os vasos auto irrigáveis da plantiê que evitam que você precise regar o tempo todo, pois possuem um sistema de irrigação especial. Se quiser saber mais detalhes destes vasos basta (clicar aqui)

As espécies e cores das orquídeas variam bastante. No mercado, é possível encontrar algumas de tons amarelo, roxo, rosa, branca e mais. Cada espécie requer cuidados diferentes, e por isso é interessante conversar com o floricultor antes de adquirir uma muda.



Peperômia


Gosta de luminosidade, mas suporta baixa claridade

A Peperômia é ótima por vários motivos, além do nome lembrar pepperoni. Como a Jiboia, é uma planta ornamental coringa, fica ótima em vasos suspensos, precisa de pouca água e suporta até luz fluorescente. Ou seja, funciona no escritório e até no banheiro!

Uma coisa legal dela é que suas folhinhas são suculentas, armazenam água, por isso você não precisa se preocupar muito com as regas.


Essas são as 5 plantas que mais que mais recomendamos! tem uma lista de outras plantas ideais para cada ambiente! quer saber mais? comenta aqui em baixo as dúvidas e a gente vai esclarecendo da melhor forma! #Ficaadicaa

656 visualizações

ENTRE EM CONTATO

  • whatsapp

© 2023 por Sal & Pimenta. Orgulhosamente criado com Wix.com